Chapa "Luta de Classes" vence eleição do Stiupb com 94,60 % dos votos

A Chapa 1- “Luta de Classes” venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) para o quadriênio 2015-2018 com 94,60% dos votos.  Ao todo 2.128 filiados ao Stiupb estavam aptos para a votação, desse total 1.574 compareceram as urnas, o que representa 69.97% do eleitorado total. Dos 1.574 votantes, 1.489 votaram na Chapa 1- “Luta de Classes” e 85 votaram em nulo ou branco.

A eleição começou às 7h30 e prosseguiu até as 17h30 da tarde, as 30 urnas de votação percorreram mais de 150 cidades do Estado, para que todos os trabalhadores filiados ao Stiupb pudessem votar. A apuração dos votos começou por volta das 19h e ocorreu, simultaneamente, nas cidades de Campina Grande e Patos.

Para o presidente reeleito, Wilton Maia Velez, a reeleição da atual gestão do sindicato representa o reconhecimento da categoria diante de um trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos.

“Mesmo com chapa única, o número de eleitores que votaram em nós foi 20% maior do que a eleição de 2010. Essa expressiva votação significa que aumenta nossa responsabilidade diante das necessidades da classe trabalhadora, que hoje mostrou a confiança na atual gestão. Assim, em nome de toda diretoria, garantimos a cada trabalhador e trabalhadora que continuaremos firmes e fortes na condução do Stiupb nos próximos quatro anos” comentou Wilton Maia.

A chapa vitoriosa “Luta de Classes” é composta por: Presidente- Wilton Maia Velez; Vice-Presidente- Adriano Teixeira da Silva; Secretário Geral- Roberto Nóbrega de Carvalho Filho; Dir. Financeiro- Henrique Diógenes; Dir. Administrativo e Patrimônio- José Benício Filho; Dir. Saúde e Seg do Trabalho- Pedro Raniery Costa; Dir. Imprensa Welliton Miranda; Dir. de Cultura e Esporte- Vilma Rodrigues; Dir Representante dos Aposentados- César Rodrigues, entre outros membros.

O presidente do Stiupb aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome de toda diretoria eleita, o apoio das seguintes entidades: Movimento Luta de Classes, CUT-PB, Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande, Sindicato de Calçados de Carpina-PE, Sindicato da Construção Civil de Caruaru-PE, Sindilimp da Paraíba e Sindilimp Pernambuco, Sintell-PB, Sintellmarketing-PE, Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Sindicato dos Servidores Públicos de Afogados da Ingazeira-PE, Sindmae-PB, União Juventude Rebelião, APES- PB, DCE da UFCG, Fenatema, Movimento de Mulheres Olga Benário e Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas- MLB. 

Felipe Macedo - Assessoria

0 Comentários