Brincadeira nas redes sociais irrita PSTU paraibano, que emite nota de repúdio

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) emitiu uma nota de repúdio contra uma “brincadeira” divulgada nas redes sociais, sobre uma fictícia apreensão de dinheiro na sede da legenda, que seria usado para compra de votos. Fazendo troça com a falta de recursos do PSTU, a “brincadeira” mostra duas cédulas de R$2 e duas de R$5, além de algumas moedas. A cúpula da sigla, porém, não gostou nadinha. Veja a nota, na íntegra:
 
Nesta quarta-feira, 1º de outubro, ocorreu o último debate eleitoral com os candidatos ao governo da Paraíba, promovido pela Rádio Correio FM. Todos compareceram, exceto o governador candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Durante o debate, circulou nas redes sociais uma notícia de que a Polícia Federal teria ido até à sede do PSTU e lá teria feito uma busca e descoberto uma quantidade de dinheiro que seria utilizada por nosso partido para prática de boca de urna.

Evidentemente, que a imagem tem a clara intenção de ridicularizar o PSTU, tentando subliminarmente jogar para a população em geral a ideia que nosso partido tentaria, assim como outros que atuam no jogo das eleições, recolher recursos para praticar a nefasta compra de votos, mas que não teria conseguido tal intento.

O gozado de tudo isso é que tal imagem circulou nas redes sociais no exato momento do debate quando abordávamos (e, evidentemente, criticávamos a prática do financiamento de campanha feito pelos candidatos dos grandes partidos envolvidos na disputa na Paraíba).

O PSTU não faz proselitismo nem demagogia com isso, REPUDIAMOS a prática da compra da consciência dos/as trabalhadores/as pelos políticos tradicionais e por aqueles que, tendo vindo dos movimentos sociais, enveredaram pelo mesmo caminho. Temos como um de nossos princípios fundamentais de militância a defesa da INDEPENDÊNCIA DE CLASSE e por isso defendemos, em TODOS os processos eleitorais que participamos, recebermos contribuições APENAS de trabalhadores/as e da juventude comprometida com as lutas de nossa classe. É preciso separar o joio do trigo, sempre!

Queremos informar a todos/as que receberam pelas redes sociais esta nota NÃO foi produzida pelo PSTU, mas com certeza por alguém ou algum grupo com o firme propósito de tentar atingir a integridade de nosso partido. Pedimos que REPUDIEM e desconsiderem mais este ataque contra nossa organização e queremos, neste momento, chamar os/as trabalhadores/as da Paraíba e do Brasil a, no próximo dia 05 de outubro, a reafirmarem nas urnas o seu compromisso com as lutas dos trabalhadores, confirmando seu voto no PSTU 16.

POR UM BRASIL E UMA PARAÍBA
PARA OS TRABALHADORES!!!

0 Comentários