Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Agricultores de Sergipe realizam intercâmbio e visitam Feira da Reforma Agrária em Campina

Quarenta e sete agricultores de Sergipe estarão visitando, nesta quinta-feira, 23, a Feira Agroecológica da Reforma Agrária, que acontece semanalmente na praça Clementino Procópio, no centro de Campina Grande. A visita faz parte do intercâmbio interestadual que está sendo realizado pelo Centro Comunitário de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro, de Poço Redondo, Estado de Sergipe, e que teve início desde a última segunda-feira, 20. Dentro da programação do intercâmbio, também foi realizada na terça-feira uma visita ao Assentamento Antônio Eufrouzino, em Campina Grande.

A feira, que acontece nesta quinta-feira pela terceira vez, tem início às 6h e é uma iniciativa da equipe técnica da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção), que oferece assessoria técnica, ambiental e social aos assentamentos de reforma agrária que comercializam no local produtos sem agrotóxicos e adubos químicos. Depois de visitarem a feira, os agricultores de Sergipe estarão conhecendo uma experiência de Juventude Camponesa Agroecológica no município de Lagoa Seca. O intercâmbio será encerrado na sexta-feira, com o retorno dos agricultores para Sergipe.

Entre os objetivos da Feira Agroecológica da Reforma Agrária estão a promoção de alternativas de comercialização dos produtos cultivados pelos pequenos agricultores, favorecendo a agricultura familiar e produtos que promovam saúde e qualidade de vida. Na feira são comercializadas hortaliças, frutas, queijos, manteiga, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, artesanato, mel, bolos, biscoitos, tapiocas e beiju, entre outros produtos.

Além dos incentivos financeiros do governo federal, através do Incra/PB, a Feira Agroecológica da Reforma Agrária é realizada em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias de Agricultura, Infraestrutura e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), além do Nera (Núcleo de Extensão Rural e Pesquisa Agroecológica) da UEPB e IDS (Instituto de Desenvolvimento Social).

Assessoria - Karina Araújo

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.