A hora e a vez dos suplentes: Palhaça Tia Mila toma posse na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Campina Grande passa a contar, nesse momento, com três mulheres em plenário. Além de Ivonete Ludgério (PSB) e Lourdes Costa (PMN), tomou posse durante a sessão desta quarta-feira, 22, Milana Sales de Melo, a palhaça Tia Mila (PV), em lugar de Cícero Buchada (PROS e ex-PTN), que se licencia para “tratar de assuntos pessoais”.

As três são suplentes, já que nenhuma mulher foi eleita em 2012, mas Ivonete assumirá a titularidade em fevereiro, quando Bruno Cunha Lima (PSDB) tomar posse na Assembleia Legislativa da Paraíba. Tia Mila obteve 1.116 votos na eleição municipal, ficando na primeira suplência da coligação PV / PT do B / PTN / PSL.

Nas eleições de 05 de outubro último, disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, Mila somou 5.885 sufrágios, dos quais 3.946 apenas em Campina Grande. Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do legislativo municipal, a vereadora mostrou-se emocionada, agradeceu a Deus, à família e amigos e às crianças, que, segundo ela, pediram votos aos pais. Mila disse que “é uma palhaça que ensina as crianças a ler”.

Com a nova vereadora, a Câmara de Campina Grande passa a contar com um terço de sua composição formada por suplentes. Aliás, está até mesmo difícil atualizar a lista de vereadores em exercício, dado o frenesi no entra e sai de suplentes.

0 Comentários