Poeta repentista João Paraibano morre aos 62 anos em Pernambuco

João Paraibano - reprodução do Facebook

Morreu na madrugada desta terça-feira, 02, no Hospital Alfa, no Recife, aos 62 anos, o poeta João Pereira da Luz, conhecido como João Paraibano. Nascido em Princesa Isabel, João vivia desde a década de setenta no Sertão do Pajeú de Pernambuco, na cidade de Afogados da Ingazeira, onde foi atropelado por uma moto no dia 03 de agosto.

De acordo com informações da imprensa pernambucana, João Paraibano foi inicialmente atendido em um hospital local, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, por conta de complicações relacionadas ao trauma no crânio. Nas últimas semanas, o poeta havia sido novamente transferido, desta vez para o Hospital Alfa, no bairro de Boa Viagem.

O quadro de saúde se agravou nas últimas três semanas, por conta de uma infecção contraída durante o tratamento. João deixa mulher e três filhos. O sepultamento deverá acontecer nesta quarta-feira, em Afogados da Ingazeira. No vídeo abaixo, de junho deste ano, João Paraibano, ao lado de Biu Dionísio, glosa o mote “Eu fiz das cenas da vida / O filme do meu passado”.
.

0 Comentários