Mais uma suplente toma posse na Câmara Municipal de Campina Grande


O vereador Rodrigo Ramos (SD) se licencia da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira, 01, possivelmente com a justificativa de tratar de assuntos pessoais, dando lugar, assim, à terceira suplente do PMN, Lourdes Costa, que poderá permanecer por até 120 dias na Casa de Félix Araújo, a depender do andamento da dança das cadeiras no partido.

Acontece que o primeiro suplente do PMN, Alcindor Vilarim, abriu mão de ocupar o cargo temporariamente no legislativo municipal para permanecer à frente da Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde. Com isso, o segundo suplente da legenda, Saulo Germano, tomou posse no lugar de Galego do Leite, que se licenciou para tratar de assuntos pessoais.

Lourdes Costa, que assume nesta quarta-feira, obteve 1.852 votos nas eleições de 2012. Ela será empossada durante uma solenidade rápida no Salão Azul da Câmara, que, por sinal, há duas semanas não consegue realizar uma sessão ordinária, por falta de quorum. Com Lourdes, a CMCG passará a contar com duas mulheres, já que Ivonete Ludgério (PSB), outra suplente, também se encontra no exercício do mandato.

Além das duas, a Casa de Félix Araújo conta atualmente com outros três suplentes em atuação. Saulo Germano (PMN), Aldo Cabral (PCdoB) e Pastor Josimar (PRB) estão no exercício temporário da vereança, substituindo, respectivamente, Galego do Leite, Hércules Lafite (PSC) e Lula Cabral (PRB).

O vereador Rodrigo Ramos lançou-se candidato a deputado estadual, mas, como era esperado, desistiu, anunciando apoio à reeleição de Daniella Ribeiro (PP). No entanto, esta semana, o parlamentar publicou nas redes sociais uma arte com indicação de voto para deputado estadual em Renato Gadelha (PSC).

0 Comentários