CPCon da UEPB vai realizar concurso público da Prefeitura de Campina Grande


A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (CPCON) será a instituição realizadora do concurso público que será realizado ainda neste ano pela Prefeitura de Campina Grande. A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08, no Palácio do Bispo, pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel Júnior.

O concurso ofertará 250 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. A professora Ana Alice Sobreira, presidente da CPCON, informou que o edital deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, 15, e que as provas acontecerão no dia 23 de novembro.

Em maio deste ano, em reunião com o reitor Rangel Júnior, o prefeito Romero Rodrigues já havia sinalizado com a possibilidade de uma parceria com a Comissão de Concursos da UEPB para a realização desse certame. Nesta segunda-feira, antes da assinatura, Romero disse que essa contratação deve-se à credibilidade e confiança repassadas pela UEPB.

“O que mais se precisa em concurso público é a transparência e a seriedade na sua realização. E sabemos que a UEPB possui todas essas qualificações e know-how para esse trabalho. Temos a convicção de que a UEPB é renomada e a opção para quem busca transparência e lisura necessárias à realização do concurso público”, declarou o prefeito.

Para o reitor Rangel Júnior, a contratação da UEPB demonstra a confiança conquistada pela instituição, como também a responsabilidade e credibilidade que a UEPB conseguiu junto à sociedade. "Essa será a primeira vez que a UEPB realiza um concurso desse porte para a Prefeitura de Campina Grande", disse.

Além da Paraíba, a Comissão da UEPB tem sido procurada pelos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Segundo Rangel Júnior, a expectativa é de que o concurso promovido pela PMCG reúna quase 30 mil concorrentes.

Fonte: Codecom

0 Comentários