Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Campina Grande promove na semana que vem o Dia Mundial sem Carro


Na próxima segunda-feira, dia 22, a cidade de Campina Grande participa mais uma vez do Dia Mundial sem Carro, movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo Brasil, ganhando a cada edição mais adesões nos estados da federação.
O Dia Mundial sem Carro é um manifesto que convida a sociedade para uma reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos centros urbanos, e um estímulo ao uso de meios alternativos de modais, a exemplo da caminhada, da bicicleta e do ônibus. 

Além de órgãos da Prefeitura Municipal, instituições da sociedade civil que atuam em defesa da qualidade de vida e de melhores condições para a mobilidade urbana, estão incentivando o movimento em Campina Grande. É o caso do CTMU – Comitê Técnico de Mobilidade Urbana.

- A idéia do movimento é que as pessoas experimentem, pelo menos em um dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem precisar exatamente do transporte individual, afirma Anchieta Bernardino coordenador do CTMU. 

Problemas de saúde causados pelos automóveis
Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.

Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.

Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.