Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Ibope: Apesar de lobby e doutrinação da mídia, brasileiros são contra o aborto e o casamento gay


Pesquisa realizada pelo Ibope e contratada pelo jornal Estado de São Paulo e a Rede Globo mostrou que, apesar da gritaria do lobby ligado a segmentos minoritários, como o movimento LGBT, e da doutrinação pesada imposta diariamente pela chamada grande mídia, com destaque para a emissora carioca, a absoluta maioria dos brasileiros rechaça temas como o aborto e o casamento gay.

Mesmo com a campanha pró-aborto e a despeito de muitos desconhecerem em detalhes a prática de trucidamento de crianças nos ventres de suas mães, de acordo com o Ibope, 79% dos entrevistados afirmaram ser contra o aborto. O índice de entrevistados favoráveis é de 16%. Quando o tema é casamento entre pessoas do mesmo sexo, apesar dos efeitos da pregação permanente e unilateral em favor do lobby LGBT na grande mídia, 53% dos entrevistados se posicionaram contra, enquanto 40% se dizem a favor.

Outra pauta defendida sobretudo pela esquerda, a legalização da produção e comercialização da maconha é rechaçada por 79% dos brasileiros, com 16% sendo favoráveis. Por outro lado, 80% da população, segundo os números do Ibope, defende a redução da maioridade penal para dezesseis anos; apenas 15% são contra.

O tema que mais divide os brasileiros é a pena de morte. Conforme o Ibope, 49% dos entrevistados afirmaram ser contra a pena de morte, enquanto 46% se disseram favoráveis.

A pesquisa ainda mostrou que 59% são contrários à privatização da Petrobras, com 22% a favor, e que 75% dos brasileiros defendem a manutenção do programa Bolsa Família (22% são contra).

Os números desmoralizam o discurso de núcleos feministas e do lobby LGBT, que apontam o posicionamento contrário, por exemplo, ao aborto, como produto de um suposto bloco religioso. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.