Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Alexandre do Sindicato requer análise da qualidade da água distribuída pela Cagepa


O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande no qual requisita da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informações sobre a qualidade da água proveniente do Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, consumida não apenas pelos campinenses, mas por moradores de toda a região abastecida pelo manancial.

No requerimento, o vereador cita dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) referentes ao dia 12 de setembro, quando o documento foi elaborado, e destaca que o Açude de Boqueirão possuía, naquela data, reservas equivalentes a apenas 28% de sua capacidade total. 

Alexandre do Sindicato explica que a intenção é informar, de maneira clara, à população as reais condições da qualidade da água de Boqueirão. Especialistas afirmam que, mantidas as atuais condições pluviométricas, em janeiro de 2015 o nível poderá chegar ao chamado “volume morto”, com água imprópria para o consumo humano.   

“Tendo em vista as declarações de especialistas a respeito da qualidade da água ofertada a partir de determinado patamar das reservas, e buscando garantir o bem-estar da população, evitando, ainda, eventual onda de preocupação, solicitamos da Cagepa e da própria Aesa informações claras e específicas sobre a qualidade da água ora consumida pelos cidadãos de Campina Grande e região”, registra Alexandre.

Racionamento

Em outro requerimento também já apresentado na Câmara Municipal, o vereador Alexandre do Sindicato solicitou “que a Cagepa antecipe todos os detalhes possíveis sobre quando e de que forma a medida será implementada, inclusive com a previsão de dias e horários sem água nas torneiras e as regiões atingidas em cada corte do abastecimento”.

O parlamentar destaca que “a população, que já é vitimada pela falta de o devido planejamento, necessário para diminuir os efeitos das estiagens prolongadas, não pode ser penalizada também com o início de um racionamento do dia para a noite”.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.