1º Seminário de Saúde do Trabalhador vai debater precarização do trabalho e assédio moral

 
A Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor Saúde Saúde do Trabalhador, realiza no próximo dia 8 de outubro, no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, o 1º Seminário de Saúde do Trabalhador.

O evento terá como foco a discussão das questões que desafiam a efetivação de melhorias em saúde e segurança do trabalho no serviço público. A problemática será discutida nas mesas redondas que tratarão dos seguintes temas: “Crise do capital, precarização do trabalho e os impactos na saúde no serviço público: perspectivas e desafios” e “Assédio moral nas relações cotidianas de trabalho”, a serem compostas por docentes e técnicos administrativos da UEPB, Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e representantes de sindicatos.

Além disso, ações e serviços voltados para os servidores na área de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvidos por setores das UEPB, poderão ser expostos na “Mostra de Ações e Serviços em Saúde do Trabalhador na UEPB”, que será realizada no hall do Centro de Integração Acadêmica, a partir das 16h, no mesmo dia do evento. Os projetos devem ser inscritos através do preenchimento da ficha de inscrição para a Mostra e posterior envio para o email seminariost@uepb.edu.br.

Podem participar do seminário toda a comunidade acadêmica, profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho inseridos no serviço público, gestores públicos, profissionais envolvidos com formulação de políticas públicas em Saúde, além de representantes de órgãos dos governos municipal e estadual. Todos os interessados devem se inscrever através do link http://www.uepb.edu.br/ficha-de-inscricao-i-seminario-de-saude-do-trabalhador-8-de-outubro/.

Assessoria da UEPB

0 Comentários