Vereador que é pastor da Universal desmente informação de que é favorável ao casamento gay


Em nota enviada nesta sexta-feira, 15, a assessoria do vereador Josimar Henrique, mais conhecido como Pastor Josimar (PRB), desmentiu a informação, considerada pelo parlamentar como “distorcida”, divulgada no início do mês por diversos setores da imprensa, dando conta de que ele, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, seja favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Veja, abaixo, na íntegra, a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta nota, esclarecer a verdade sobre algumas informações divulgadas por alguns jornalistas em relação a minha opinião sobre o casamento homo afetiva.

Quando fui questionando sobre esse assunto, logo no início do meu mandato, respondi que “eu não concordava com a prática homossexual”, mas “que respeitava a decisão de cada pessoa, seja ela que for”.

Em nenhum momento eu disse que era favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Antes de ser um político, eu sou um sacerdote cristão, que crer na bíblia e ela própria condena tal prática.

Como cidadão, eu respeito o ser humano e suas decisões, seja ele quem for, mesmo sem concordar com suas práticas.

Portanto, esclareço que as informações divulgadas em sites, jornais e redes sociais que trazem esse conteúdo de forma distorcida, não condizem com o que foi dito por mim na entrevista gravada logo no início do meu mandato.

Lamento profundamente pelas informações equivocadas e espero que a verdade seja estabelecida.

Atenciosamente,

Pr. Josimar Henrique
Vereador do PRB – Campina Grande

0 Comentários