Vereador campinense classifica como “murista” postura de Marina sobre aborto e casamento gay

A ascensão vertiginosa da candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República não empolga o vereador de Campina Grande Alexandre do Sindicato (PROS). Além de acreditar que esse crescimento pode enfrentar sérios obstáculos até a reta final do primeiro turno, o parlamentar condena a postura da presidenciável, que considera “murista” em relação a temas como o aborto e união civil de homossexuais.

“Não podemos nos empolgar com a onda do momento e chancelar o nome de uma candidata que, embora de formação evangélica, foge de assumir publicamente e de forma clara e firme suas posições em relação a questões importantes, como a união civil de pessoas do mesmo sexo e, sobretudo, o aborto. Esse ‘murismo’ da candidata é inaceitável”, criticou Alexandre.

Para o vereador, diante do silêncio da presidenciável, a formação evangélica de Marina, isoladamente, não pode ser tomada pelos evangélicos como fator decisivo em favor da candidata do PSB. “Não é o bastante admitir, e mesmo assim de forma sempre superficial e tímida, sua posição religiosa. Interessa saber qual sua posição, de fato, a respeito de temas que atingem a família, a vida e, em resumo, os valores evangélicos”, acrescentou o parlamentar.

Alexandre do Sindicato ainda ressaltou que, na sua perspectiva, a candidata do PSB se mostra muito mais comprometida com o ideário da promoção da causa ecológica que com os princípios cristãos. “Não sabemos o que esperar de Marina Silva à frente, eventualmente, da Presidência. Agora, a realidade é que ela parece, por exemplo, muito mais preocupada com os bichos da floresta e as plantas que com as crianças que são mortas ainda no ventre de suas mães”, disse.

Pastor Everaldo

O vereador Alexandre do Sindicato revelou que vai votar para presidente no candidato Pastor Everaldo, do PSC. “Ao contrário da postulante do PSB, que é tristemente ‘murista’ e só demonstra veemência para defender os temas ecológicos, o Pastor Everaldo é claro nas suas posições e seguro na proclamação pública objetiva dos princípios cristãos”, analisou o parlamentar do PROS.

Nenhum comentário

.