Termina hoje cadastramento para voto em trânsito


Termina nesta quinta-feira o cadastramento para votação em trânsito. O eleitor que estiver fora do seu domicílio no dia do pleito e quiser exercer o direito de voto para presidente e vice-presidente da República deverá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral, em qualquer Zona Eleitoral do país mediante a apresentação de documento oficial com foto indicando o local em que pretende votar.

Esse local poderá ser uma das capitais ou qualquer cidade com mais de 200 mil eleitores. Na Paraíba, os locais onde serão instaladas as seções para a votação em trânsito serão o Hotel Tambaú e a Faculdade Maurício de Nassau (Epitácio Pessoa), em João Pessoa; e o Colégio Alfredo Dantas, na Rua Marquês do Herval, em Campina Grande.

Uma vez cadastrado para o voto em trânsito, o eleitor estará automaticamente apto a votar na seção instalada para este fim, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. Quem se cadastrou e quer cancelar a habilitação para votar em trânsito também pode requerer até hoje. Se desistir após esse prazo, terá que justificar seu voto, mesmo que esteja no seu domicílio eleitoral.

Assessoria TRE

0 Comentários