Principal estrela da Semana do Advogado de CG, Collor dá bolo e desmarca em cima da hora


Principal estrela da 35ª Semana do Advogado em Campina Grande, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, senador pelo estado das Alagoas, deu um grande bolo na coordenação do evento, desmarcando sua participação a poucas horas da palestra agendada para a última sexta-feira, 08.

Primeiro presidente eleito após o período do regime militar, presidente mais jovem da história do país, Collor foi defenestrado do poder em 1992, como resultado de um tsunami de denúncias que resultaram no seu impeachment. Pela programação da Semana do Advogado, o senador deveria proferir a palestra “A judicialização da política e a politização da justiça”, na sexta, às 19h30, na Fiep.

A participação do controverso ex-presidente teria sido agendada há cerca de três meses e, desde então, efusivamente alardeada pela Associação dos Advogados. Na sexta, assessores de Collor teriam vindo à cidade assegurar que todos os detalhes da estadia do “caçador de marajás” estivessem dentro dos conformes e das exigências da estrela do evento.

A participação do político alagoano dividiu opiniões na cidade e gerou discussões nas redes sociais. O “bolo”, porém, aconteceria pouco antes do horário aprazado, quando um outro assessor, diretamente de Brasília, teria ligado para a coordenação do evento, informando que Collor não viria mais, por conta de compromissos supervenientes surgidos - sem maiores explicações.

Uma palestra improvisada às pressas cobriu o rombo na agenda. Mas, os críticos do convite ao presidente defenestrado do poder não perderam a oportunidade de fechar o assunto com um “bem feito”. E, cá para nós, bem feito!

0 Comentários