Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Prefeito entrega dez novos ônibus coletivos e assegura renovação de 20% da frota

Os usuários do sistema de transporte coletivo de Campina Grande receberam nesta terça-feira, 19 de agosto, dez novos ônibus que passaram a fazer parte da frota do município. O investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões (cerca de R$ 400 mil por ônibus) e representa o início do processo de renovação de 20% da frota local, composta atualmente por 220 veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros.

Os novos veículos, que pertencem à empresa Transnacional, do Grupo A. Cândido, foram entregues no pátio em frente à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), com as presenças do prefeito Romero Rodrigues, diretores do Grupo A. Cândido e membros do Conselho Municipal de Transporte Público (COMUTP).

O prefeito Romero Rodrigues lembrou que a aquisição desses novos veículos estava assegurada pelas empresas do transporte coletivo desde julho passado, em atendimento às exigências do COMUTP. "Desde o início da gestão havia o compromisso de renovação da frota, o que foi garantido quando da última reunião do Conselho. Quando decidiu-se pelo reajuste da tarifa, houve o compromisso, acordado com os empresários do sistema de transporte coletivo, de renovação da frota ", declarou Romero.

Segundo Romero Rodrigues, além dos dez veículos entregues nesta terça-feira, outros dez coletivos zero quilômetro serão entregues à população de Campina Grande nos próximos meses, garantindo a renovação de 20% da frota atual. Além de veículos novos, haverá ainda neste ano a entrega de 13 ônibus seminovos. "Gradativamente, será feita a renovação da frota", disse o prefeito.

Na opinião de Socorro Nascimento, membro da União Campinense de Equipes Sociais (UCES) e do COMUTP, a aquisição desses novos veículos comprova a abertura de diálogo entre a PMCG, por meio da STTP, e as empresas que fazem o transporte de passageiros da cidade. "O prefeito Romero Rodrigues dá acesso para que possamos trabalhar de igual para igual, tirando a visão de que a COMUTP trabalha apenas para o reajuste de passagem, mas mostrando à população que a COMUTP trabalha em favor da melhoria do transporte público para a população", declarou.

Os dez novos veículos entregues dispõem de equipamentos que facilitam o acesso de usuários que apresentam deficiência física, a exemplo dos cadeirantes. Todos os veículos serão abastecidos com o óleo diesel S10, cujas análises comprovaram ser menos poluente que outros disponíveis no mercado, além de permitir uma melhor ignição do automóvel.

O diretor executivo da Comtranslegal, Anchieta Bernardino, disse que a renovação da frota oferecerá ao usuário um serviço mais rápido e eficiente. Os próximos dez ônibus que serão entregues ainda neste ano, segundo Anchieta, deverão ser da empresa Nacional. Há ainda estudos para viabilizar o financiamento de veículos novos para empresas de menor porte que integram o sistema de transporte coletivo.

Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.