Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Opinião: Suplentes em exercício deixam plenário da Câmara Municipal ainda mais “pobre”

A Câmara Municipal de Campina Grande conta, atualmente, com quatro suplentes de vereador em exercício. Sem entrar no mérito da atuação de cada um fora do plenário da Casa de Félix Araújo, o fato é que, com uma única exceção, os suplentes figuram no baixo clero e ajudaram a puxar para baixo o nível geral das discussões e debates no cotidiano da casa.

A exceção é Ivonete Ludgério (PSB), que substitui Jóia Germano (PRP) e, embora sem expressiva produção em termos de leis e requerimentos nem uma eloqüência de relevo, na condição de líder da bancada está sempre no meio das discussões – inclusive protagonizando debates acalorados –, os três suplentes que ingressaram no exercício do mandato são, no geral, indiferentes às pautas apresentadas na ordem do dia.

Aldo Cabral (PCdoB) substituiu Hércules Lafite (PSC), que atualmente responde pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município. Enquanto o titular era uma voz frequentemente ouvida no plenário, Aldo, geralmente sentado ao lado do decano Orladino Farias (PSC), segue a postura sorumbática do vice-presidente eleito da CMCG.

Josimar Henrique (PRB) ficou na cadeira de Lula Cabral (PRB), outro que sempre participava das discussões e que hoje responde pela Secretaria de Cultura do Município. Pastor Josimar, como é conhecido o obreiro da Igreja Universal, embora, por dever de “ofício”, devesse ser um orador nato, não é afeito à tribuna e pouco gasto dá ao microfone da sua bancada.

Saulo Germano, do PMN, chegou mais recentemente, no lugar de Galego do Leite, do mesmo partido, que tirou licença de 121 dias, resultado de acordo político. Saulo não dá sinais de uma atuação que supere a do titular, que, a despeito da formação simples e de uma produção legislativa muito pequena, foi, ao longo dos meses, participando mais das discussões e, além disso, marcando espaço no pequeno bloco da oposição.

Em suma, um pelo outro, a certeza é que não está nos suplentes a possibilidade de elevação do nível dos debates no parlamento campinense. Muito – muito mesmo! – pelo contrário.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.