Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Expediente nas repartições do Município será normal nesta terça-feira, informa PMCG


O expediente nas repartições públicas municipais da Prefeitura de Campina Grande nesta terça-feira, 05 de agosto, será normal e todos os serviços que são regularmente oferecidos à população estarão disponíveis. A informação é do procurador geral do Município, José Fernandes Mariz. A data foi estabelecida como feriado estadual no dia 30 de agosto de 1967, através da Lei nº 3.489, que foi publicada no Diário Oficial do Estado de 03/09/1967 e republicada no mesmo DOE em 10/09/1967.

No entanto, segundo historiadores, a homenagem da data refere-se ao penúltimo nome de João Pessoa, atual capital paraibana, que foi fundada no dia 05 de agosto de 1.585 e na época chamava-se Parahyba, e não ao Estado da Paraíba. Ou seja: a lei foi criada em alusão à cidade de João Pessoa, capital paraibana, e não ao ente federativo estadual. Além disso, historicamente, a lei nunca teve eficácia em Campina Grande e nos demais 221 municípios paraibanos, já que apenas na capital é comum as pessoas comemorarem a data e, por costume, somente as repartições públicas estaduais paralisam as atividades.

“Dessa forma, esse ano, mais uma vez como é de costume, o poder público municipal não decretou feriado. E nós também não podemos influenciar na abertura ou não de empresas e instituições privadas. Sendo assim, a legislação estadual nunca teve qualquer tipo de interferência na vida de Campina Grande e nas demais cidades do Estado e foi elaborada tendo em mente a fundação de João Pessoa”, relatou Mariz.

Com as repartições públicas funcionando normalmente durante todo o dia, os moradores de Campina Grande terão acesso a todos os serviços oferecidos pelo poder público municipal, sejam eles de saúde, educação e em todas as demais secretarias da PMCG. “Assim sendo, temos mais um dia de pleno funcionamento das autarquias e secretarias e mais serviços sendo oferecidos à população, que tem o direito de tê-los de forma plena sempre”, finalizou José Mariz.

Fonte: Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.