Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Do meio-fio à lata do lixo, prefeito do PT pinta cidade de vermelho e agora terá que repintar


O prefeito de Barrinha (353 km de São Paulo), Mituo Takahashi (PT), terá que repintar os prédios públicos da cidade, que desde o início da sua gestão, em 2009, foram pintados de vermelho, a cor do seu partido.
A providência que deverá ser adotada pelo petista consta num TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público, que investigou o caso. 

Em janeiro, reportagem publicada pela Folha mostrou que Takahashi pintou, literalmente, a cidade de vermelho. Foram praças, canteiros, bancos, parques, guias e sarjetas, postes e diversos prédios públicos. A cor também está presente dentro das escolas municipais. 

Em dezembro, a Prefeitura de Barrinha comprou 3.000 cadeiras e carteiras para substituir as antigas.
Todas as cadeiras são vermelhas e as mesas têm detalhes na mesma cor. O prefeito determinou a pintura até de um monumento, que fica na praça da Bíblia. No local, há realização de cultos. 


O município reafirmou nesta quinta-feira (7) que a tinta usada estava disponível no almoxarifado e que não houve gasto público. Informou ainda que a cor não faz nenhuma alusão ao PT. Em fevereiro, o Ministério Público passou a investigar o caso, que culminou na assinatura do TAC no mês de junho, segundo o promotor Fernando Antonio Abujamra."O prefeito se comprometeu a pintar aqueles [prédios] pintados de vermelho em cores neutras", disse, por e-mail, à Folha

Ele afirmou ainda que todo o valor será bancado pelo próprio prefeito, sem custo para os cofres públicos.
Nem a Promotoria nem a prefeitura informaram quantos prédios serão repintados, mas o município já adiantou que pelo menos dois passarão pela alteração: a prefeitura e o almoxarifado. 

SEMELHANÇA
 
Em 2012, o TJ (Tribunal de Justiça) condenou o ex-ministro Antonio Palocci Filho a devolver aos cofres de Ribeirão Preto valores gastos com propaganda quando era prefeito da cidade, em 2001.Para o TJ, houve propaganda ilegal no uso do símbolo "P/R", em que a primeira letra, estilizada e vermelha ""cor do seu partido, o PT"" foi considerada "tendenciosa". 

Fonte: Folha de São Paulo

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.