Câmara homenageia Alcoólicos Anônimos pelos 50 anos de atividades na Paraíba


A Câmara Municipal de Campina Grande concede na noite desta terça-feira, a Medalha de Honra ao Mérito a irmandade de Alcoólicos Anônimos na Paraíba, por uma propositura do vereador Olimpio Oliveira, cuja solenidade realizar-se-á a partir das 19:30 horas no plenário da Câmara Municipal.

Alcoólicos Anônimos na Paraíba chegou através do paraibano Drault Villar, que após ter ingressado em A.A. no Rio de Janeiro retorna, em viagem de férias, a Campina Grande e visita o amigo e médico, Dr. João Ribeiro, conta que parou de beber e que está em Alcoólicos Anônimos. O Dr. João Ribeiro se interessa pelo assunto e fica fascinado com a recuperação do amigo, colocando-se à disposição. Assim, no dia 26 de agosto de 1964, a vida de Alcoólicos Anônimos é iniciada na Paraíba, especificamente, na cidade de Campina Grande. Por isso, o médico João Ribeiro será homenageado também na noite desta terça.

Segundo Olimpio, Alcoólicos Anônimos está presente nos diversos municípios da paraíba no seus mais de 150 grupos. “Esses grupos de AA realizam um serviço do mais alto valor no resgate de vidas de pessoas dependentes do álcool. São milhares de vidas e famílias restauradas nesses 50 anos de AA na Paraíba”, justificou Olimpio.

Texto da Assessoria

Nenhum comentário

.