Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Assentados visitam Unidade de Beneficiamento de Alimentos em assentamento de Massaranduba


A Unidade de Beneficiamento de Alimentos localizada no Assentamento Imbiras, no município de Massaranduba, é uma das experiências bem-sucedidas desenvolvidas em assentamentos de reforma agrária que recebem assessoria técnica, ambiental e social da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção).

A unidade começou com um grupo de mulheres do assentamento, que decidiu buscar uma alternativa de renda para os períodos de estiagem, dando início aos produtos “Sabor do Campo”. Hoje, o grupo ganhou outros integrantes, também do sexo masculino, e produz bolos, massa para pizzas, biscoitos, pães e salgados, que são comercializados na própria região.

Na manhã desta sexta-feira, 15, aproximadamente 40 agricultores de quatro assentamentos localizados nos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Seridó, farão um intercâmbio no Assentamento Imbiras, onde irão conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo que leva o mesmo nome dos produtos feitos por eles.

O objetivo do intercâmbio, de acordo com a assistente social que acompanha os assentados do Imbiras, Ana Cristina Oliveira, é estimular entre os assentados, a exemplo do que acontece em Massaranduba, mais autonomia na produção e comercialização dos produtos.

Os agricultores que participarão do intercâmbio são dos assentamentos Olho D’Água das Flores, no Seridó; José Jovem, em Boa Vista; e Santa Cruz e Vitória, em Campina Grande. No Assentamento Vitória, inclusive, já existe um grupo de mulheres que produz bolos.

O intercâmbio entre assentados é uma das atividades propostas no Plano de Trabalho da COONAP.

Karina Araújo
Assessora de imprensa

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.