Assentados comercializam produtos em feira realizada nesta quinta na Vila do Artesão


Aproximadamente 20 agricultores de seis assentamentos de reforma agrária que recebem assessoria técnica, ambiental e social da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção) estarão comercializando produtos na Feira Regional Agroecológica da Reforma Agrária, que será realizada pela Prefeitura de Campina Grande na manhã desta quinta-feira, 7, na Vila do Artesão.

Os assentamentos que estarão participando da feira são Imbiras, localizado em Massaranduba, e José Antônio Eufrozino, Pequeno Richard, Santa Cruz, Venâncio Tomé e Vitória, de Campina Grande.

Entre os produtos que serão comercializados diretamente com os consumidores estão artesanato produzido pelas agricultora dos assentamentos, além de queijos, doces, bolos e produtos de origem agroecológica, sem uso de agrotóxicos.

A feira faz parte da programação do Dia do Agricultor, que aconteceu no dia 28 de julho, elaborada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, que fez o convite para que os assentados acompanhados pela COONAP participasse.

Para participar da feira, a COONAP também está contando com a parceria da Emater. Além da feira, que de acordo com a Secretaria de Agricultura, passará a ser realizada quinzenalmente, na Praça Clementino Procópio, nesta quinta-feira o prefeito Romero Rodrigues dará posse aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município (CDRM), fará a entrega de dois tratores e de raquetes de palma (resistentes à cochonilha do carmim) e anunciará a aquisição de novos equipamentos e ações de apoio à agricultura familiar.

Karina Araújo – Assessoria Coonap

0 Comentários