Projetos: Vereador Miguel Rodrigues afirma apostar na "parceria com a sociedade"

Mesmo a Câmara Municipal de Campina Grande, se reunindo apenas um dia por semana, de acordo com uma Resolução antiga da Casa, que estabelece que em período de eleição, a Casa só se reunirá uma vez por semana, o vereador Professor Miguel Rodrigues (PPS), mesmo respeitando a vontade soberana da maioria de seus pares, e o que estabelece a resolução da casa, ressaltou que seu trabalho não para, e que ele esta despachando normalmente em seu Gabinete todos os dias.

De acordo com Miguel Rodrigues, diariamente em seu Gabinete, recebe lideranças, apoiadores e representantes sociais, para angariar subsídios que servirão como base para novos projetos e ações de seu mandato parlamentar. Ele destacou também, que só neste primeiro semestre, dentre as mais de duas centenas de Projetos de Lei e Requerimentos, debatidos e aprovados na Câmara, a maioria foi oriundo da vontade e sugestão do povo.

Como exemplo, o parlamentar destacou a Lei Municipal No 5.539/2014, sancionada recentemente pelo prefeito Romero Rodrigues, criando o Programa de Capacitação e Formação de Cuidadores de Idosos. Outra proposta do vereador Miguel Rodrigues, é a que estabelece obrigatoriedade aos restaurantes, bares, pizzarias, dentre outros estabelecimentos utilizarem um dispositivo eletrônico de chamamento de garçom, denominado de “Chama Garçom”.

Outro Projeto de Lei de autoria do Professor Miguel obriga as empresas responsáveis, a repararem de forma satisfatória o asfalto ou calçamento, após a execução de serviços públicos tais como, telefonia, abastecimento de água, rede de esgoto, internet, gás ou similares. Da mesma forma, o Projeto de Lei, que objetiva conceder isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o imóvel alugado ao servidor público municipal efetivo, durante a vigência do contrato de locação.

Segundo Professor Miguel, todas as suas ações, sejam elas destinadas a educação, saúde ou infraestrutura, são compartilhadas com a sociedade. “Nosso trabalho é continuo e respaldado pela participação popular, mesmo sendo oriundos de pessoas do povo, ou de acadêmicos e doutores, que juntos conosco, buscam produzir propostas de qualidade para ajudar Campina Grande”.

Assessoria do vereador

0 Comentários