Candidata ao Senado afirma que sua campanha será “franciscana”


A candidata a senadora pelo Pros, Leila Fonseca, iniciou, nesta segunda-feira (14), uma série de entrevistas na imprensa paraibana e disse que sua campanha será franciscana devido as limitações financeiras que enfrenta, em comparação aos candidatos que já tiveram mandatos e os que são apadrinhados. Nesta terça-feira (14) à noite, Leila será entrevistada em uma TV de João Pessoa.

Leila disse que no Senado vai pautar seu mandato em três bandeiras principais: saúde, educação e a defesa da mulher. Ela anunciou que uma de suas medidas será destinar 50% das emendas parlamentares para ações ligadas ao serviço público de Saúde na Paraíba.

Doutoranda em enfermagem e professora do Centro de Saúde da UFPB, a candidata argumenta que a carência em investimentos dificulta ainda mais o bom desenvolvimento da saúde pública no Brasil. “As pessoas só descobrem a necessidade de investimentos em saúde na hora que precisam e acabam constatando a triste realidade deste país. A precariedade afeta principalmente aos que não têm condições de pagar um plano de saúde e também não têm assegurado o direito constitucional a saúde”, disse.

Sem gerar grande expectativa em gastos na campanha, Leila afirma vai contar com a colaboração dos mais próximos para poder estruturar sua disputa pelo Senado. "Quem irá financiar minha campanha sou eu, meu esposo, familiares e amigos mais próximos. Posso dizer que minha campanha é franciscana”, concluiu.

Assessoria da candidata

0 Comentários