Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Agricultores de Matinhas fazem intercâmbio em Lagoa Seca e pretendem reativar casa de farinha em assentamento

Dezesseis famílias do Assentamento Chã do Bálsamo, localizado no município de Matinhas, no Brejo paraibano, farão nesta quarta-feira, 23, a partir das 8h, um intercâmbio na comunidade Almeida, no município de Lagoa Seca, onde estarão visitando uma casa de farinha localizada no Centro Comunitário de Produção Ypuarana e que é referência para todo o Estado por trabalhar com os princípios agroecológicos, sem uso de inseticidas, com produção diversificada e sustentabilidade social.

Na visita, os assentados conhecerão os equipamentos da casa de farinha, onde as famílias locais produzem em grande quantidade, com rapidez e qualidade e poderão utilizar as experiências aprendidas na casa de farinha que possuem no assentamento, mas que está desativada e que passará a ser uma fonte de renda para o grupo. Os assentados estarão acompanhados pelos técnicos Edeilson Antônio da Silva e Paula Cristiane da Silva, da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção), que presta assistência técnica, social e ambiental ao assentamento.

O objetivo do intercâmbio é resgatar a cultura da mandioca na região onde está localizado o assentamento Chã do Bálsamo e, posteriormente, reativar a casa de farinha, transformando-a em uma Unidade Demonstrativa, dentro dos padrões de produção exigidos. O intercâmbio faz parte da primeira etapa do plano executivo, que inclui ainda oficinas de fortalecimento do grupo e capacitações com os assentados.

Os agricultores assentados passarão por cursos técnicos onde aprenderão a operar os equipamentos, dando início a um grupo auto-sustentável de produção de farinha de mandioca.

Karina Araújo - Assessoria de imprensa

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.