Seminário reúne especialistas para discutir mobilidade urbana nesta sexta-feira


O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande realiza nesta sexta-feira (06), no Teatro Facisa, a partir das 08 horas, em Campina Grande, a segunda edição do Seminário Cidade Expressa. O evento vai reunir especialistas do país visando promover um debate sobre mobilidade urbana, e, ao mesmo tempo, apresentar soluções para o melhor modelo de mobilidade de Campina Grande e sua região metropolitana.

Entre os convidados do Seminário Cidade Expressa, está o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Marcos Motta e o arquiteto e urbanista Nazareno Stanislau Affonso, presidente do Instituto Nacional da Mobilidade Urbana Sustentável, que vão  expor experiências sobre planos de mobilidade em cidades do porte médio. Na sequencia, o Secretário de Planejamento do Município de Campina Grande, Marcio Caniello, apresenta a proposta do Plano de Mobilidade para Campina Grande.

Ao final das três apresentações, os palestrantes serão submetidos a um debate técnico com a participação de arquitetos e especialistas nas áreas de desenvolvimento urbano, acessibilidade arquitetura e engenharia. A mesa será composta pelo professor Cidoval Morais (UEPB), professor Lívio Silva (UFCG) professora Lívia Miranda (UFCG).

A partir das 14 horas, serão realizadas mais três palestras: a primeira delas será conduzida por Carlos Batinga, engenheiro civil e especialista em mobilidade urbana. Em seguida será a vez do Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes, Artur Oliveira, compartilhar conhecimentos sobre os projetos que estão sendo feitos no país.  Logo após, a engenheira civil e mestre em engenharia de transportes, Valéria Barros, apresentará o Plano de Transporte e Mobilidade Urbana de Campina Grande.

Seguindo o exemplo do primeiro bloco técnico, após as três palestras, haverá um debate com a participação do presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, Arquiteta Aída Pontes e do professor Adjalmir Rocha, arquiteto, urbanista e professor da UFCG.

Os participantes receberão Certificado e ainda terão a oportunidade de conhecer experiências em tecnologia para uso transporte e na mobilidade urbana, além de desfrutar de shows culturais e conhecer os últimos lançamentos da Editora da Universidade Estadual da Paraíba.

Assessoria ACCG

0 Comentários