Professora da UFCG é citada como uma das sete lideranças de empreendedorismo no país

Uma reportagem especial sobre o empreendedorismo no Brasil, publicada na edição deste mês da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, destaca a professora Francilene Garcia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como uma das sete lideranças mais importantes do país, quando o assunto é empreendedorismo.

Ele aparece ao lado do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; de Juliano Seabra, da Endeavor Brasil; Felipe Matos, da Start-Up Brasil; Glauco Arbix, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); de Cristina Franco, da Associação Brasileira de Franchising (ABF); e do empresário Guilherme Afif Domingos.

Francilene Garcia atualmente exerce os cargos de presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e de diretora geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Comentando sua inclusão na seleta lista, a professora destacou a educação como meta para alavancar o empreendedorismo no Brasil. “Um dos projetos estratégicos da Anprotec é a criação de uma academia para formar e capacitar gestores de empresas”, disse.

Fonte: UFCG

Nenhum comentário

.