Que história:
Após quase seis meses, dono reencontra cão desaparecido em feira de adoção


A Feira de Adoção de Animais do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, que aconteceu neste domingo, 01, conseguiu mudar a história de cães e gatos abandonados. Em especial, uma dessas histórias comoveu o público que visitava o evento. Desaparecido de casa há seis meses, um dos cachorros que estavam à espera de adoção foi reencontrado pelo antigo dono na feira.

Eduardo Ramos de Araújo havia perdido a esperança de achar o cão, que sumiu de casa em dezembro. Em depressão por causa do desaparecimento do animal, ele resolveu visitar a feira de adoção para tentar superar a perda bicho de estimação. Para surpresa dele, o cachorro havia sido encontrado na rua pela equipe do Centro de Zoonoses e estava sendo cuidado no local, enquanto aguardava para ser adotado por uma nova família.

Sem conseguir esconder a emoção, o dono do animal quase não acreditou quando viu Fly, como é chamado o cão. “Certo dia, meu filho foi à padaria e deixou o portão de casa aberto. Desde então, não tínhamos mais notícias do nosso bichinho. Ainda nem acredito que conseguimos encontrá-lo e tão bem tratado”, agradeceu.

O Centro de Zoonoses ainda possui cerca de 350 cães e gatos à espera de adoção. A maioria é abandonada pelos donos e acaba sofrendo maus tratos nas ruas, adquirirem doenças ou chegam a ser atropelados. “Alguns chegam até com dificuldade de andar e temos que providenciar equipamentos adaptados para que eles possam se locomover”, relatou a gerente de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

Somente este ano, o serviço conseguiu realizar a adoção de cerca de 150 animais. Quem desejar adotar um bichinho de estimação, basta se dirigir ao local, que funciona na Rua Isolda de Barros Torquato, sem número, ao lado da Escola Estadual Edvaldo do Ó, no bairro de Bodocongó. É preciso ter mais de 18 anos, levar RG, CPF e comprovante de residência. Os animais já saem com as vacinas em dia. 

Fonte: Codecom

Nenhum comentário

.