ALPB aprova LDO 2015, outras 13 matérias e entra em recesso legislativo


Os deputados deram continuidade ao esforço concentrado, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta quarta-feira (11), e aprovaram 14 matérias. Entre elas, o projeto de lei 1.920/2014, do Governo do Estado, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2015.

Também foram aprovadas cinco Medidas Provisórias (MPs), três projetos de lei ordinária (PLO), um projeto de lei complementar (PLC), um projeto de resolução (PR) e três propostas de emenda constitucional (PEC).

Ao final da sessão, o presidente Ricardo Marcelo (PEN) destacou o empenho da Casa de Epitácio Pessoa e dos 36 deputados neste primeiro semestre legislativo. O recesso termina em 15 de julho.

“Cumprimos a pauta que nos foi conferida ao longo do semestre, e iniciamos o recesso parlamentar. Existe a necessidade urgente dessa paralisação para concluirmos a reforma da Casa. A Assembleia  encerra o semestre com a pauta limpa e a LDO aprovada”, disse o presidente. 

Durante a votação das matérias, a ALPB aprovou o relatório da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária e, consequentemente, a LDO 2015, com a inclusão de 291 emendas parlamentares e de relatoria. A matéria prevê a projeção para o próximo exercício no valor de R$ 10.004.193 bilhões no total geral da receita.

Agência ALPB

0 Comentários