Academia Paraibana de Letras homenageia acadêmico Pedro Gondim no seu centenário


A Academia Paraibana de Letras – APL prestou homenagem ao acadêmico Pedro Moreno Gondim, na noite da última sexta-feira (06). A solenidade contou com a presença de familiares do ex-governador, acadêmicos da APL e vários amigos de Pedro Gondim. O centenário do ex-governador transcorreu no último dia 1º de maio e foi lembrado em várias solenidades pelo estado.

O orador da noite foi o acadêmico José Otávio de Arruda Melo, que num discurso rico de detalhes, falou sobre a vida de Pedro Gondim e suas relações com diversos segmentos da Paraíba. Ele contou várias histórias sobre a vida do ex-governador – muitas delas ainda desconhecidas do grande público.

Estiveram presentes os filhos de Pedro Gondim – a deputada federal Nilda Gondim, Hamilton Gondim, Sônia Gondim, Rosa Gondim e Fábio Gondim; o neto de Pedro Gondim, Senador Vital do Rêgo e sua irmã, Rachel Gondim, além de outros familiares e muitas outras pessoas que conviveram com Pedro Gondim na vida política ou pessoal.

Durante a solenidade aconteceu o lançamento de uma edição especial da Revista Gênius, que tem como diretor o acadêmico Flávio Sátiro Fernandes, contando, também, um pouco da história do ilustre paraibano Pedro Moreno Gondim. Sob o título “Quem é o homem? O homem é Pedro – Está com medo? Não, estou com Pedro” a revista foi distribuída com os presentes, junto com o livro “100 anos sem medo – Centenário de Pedro Gondim”, escrito por Gonzaga Rodrigues e Hélio Zenaide.

A sessão na APL foi comandada pelo presidente da academia, acadêmico Damião Ramos e teve também a participação do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, representando o Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB; do historiador Nelson Coelho, representando o Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba; e dos ex-governadores Wilson Braga e Juarez Farias.

Também participaram o presidente da Academia de Administração, Lúcio Mariano; a escritora Lurdinha Luna, representando a Academia de Letras de Areia; e a poetisa Maria Pires, representando a Academia Paraibana de Poesia. Após a solenidade ocorreu um coquetel, nas próprias dependências da APL.

Ass.Com Comunicação & Marketing

0 Comentários