Vereador Tovar e secretário João Dantas visitam novas instalações do Sítio São João


O vereador Tovar Correia Lima (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (07), visitando as obras do Sítio São João que este ano funcionará no bairro do Catolé, zona sul de Campina Grande.

Tovar esteve acompanhado do secretário de Assistência Social do município e idealizador do projeto, João Dantas. Ele explicou que o Sítio São João está programado para iniciar suas atividades culturais em 23 de maio em um terreno de dois hectares na rua Luíza Bezerra Mota, esquina com a Avenida Canal, a área irá mais uma vez representar a vida do campo como um dos principais pontos turísticos da cidade ao longo das festas juninas.

Além dos espaços tradicionais do local, como capela com imagens dos santos juninos, engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega e a tradicional difusora, será montada este ano uma réplica do Mercado Velho do município.

A intenção, segundo explicou João Dantas, que também é teatrólogo, é oferecer uma área mais ampla para que os visitantes possam vivenciar de forma mais próxima os elementos genuínos do Nordeste que o sítio oferece.

Tovar parabenizou a iniciativa e lembrou que o Sítio São João emprega mais de 100 pessoas durante o Maior São João do Mundo, recebeu cerca de 150 mil visitas no ano passado, e certamente dobrará este ano. “É uma oportunidade para as pessoas que visitam Campina Grande conhecer mais da nossa cultura” concluiu. 

Assessoria

0 Comentários