Napoleão propõe título de cidadania campinense a delegado Iasley Almeida


O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) apresentou um projeto de lei para conceder o título de cidadão campinense ao delegado de polícia civil, Francisco Iasley Lopes de Almeida. Nascido em Itaporanga, na região do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba, Iasley Almeida cursou a faculdade de direito no campus de Sousa, da UFCG. Em 2003, ele foi aprovado no concurso para delegado de polícia civil, sendo nomeado em 2005, quando comandou a 2ª Delegacia Distrital da Cidade de Pombal.

Após passar por outras delegacias, Iasley Almeida chegou a Campina Grande, onde desenvolve, paralelamente, a atividade do magistério superior, assumindo também a função de coordenador do curso de direito da Faculdade Reinaldo Ramos (CESREI).

Além disso, escreveu duas obras jurídicas, que foram publicadas pela editora Anhanguera: DIREITO PENAL: Parte Geral e DIREITO PROCESSUAL PENAL: Tomo I. Hoje, é delegado titular da 10ª Delegacia Seccional de Policia Civil, que estava substituindo a antiga 2ª Delegacia Regional.

Reconhecendo a forma correta e ética de conduzir os trabalhos realizados por Iasley Almeida, o vereador Napoleão Maracajá pretende que seja concedida a honraria ao delegado, por este ter uma postura admirável e uma conduta ilibada.

“Por todo o exposto, venho pedir a colaboração dos meus pares, para que, possamos conceder essa grande honraria, por um cidadão sertanejo que dedicou e dedica todos os seus préstimos laborais e intelectuais a serviço dos campinenses, seja na área acadêmica, seja na área da segurança pública”, ressaltou o vereador.

Fonte: Assessoria

0 Comentários