TRE-PB elege novo presidente e vice-presidente para biênio 2014-2016


Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (07), como novo presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2014-2016, respectivamente, os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e João Alves da Silva. A solenidade, realizada na Sala de Sessões do Tribunal, foi prestigiada por diversas autoridades. A Nova Mesa Diretora do TRE-PB conduzirá as Eleições 2014.

Os novos presidente e vice-presidente do TRE-PB foram escolhidos através de eleições diretas pelos membros da Corte, logo após a realização da posse do desembargador João Alves como membro efetivo da Corte Eleitoral da Paraíba, também na manhã desta sexta-feira. Ele assume a vaga deixada pelo fim do mandato do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no último dia 28 de março.

O desembargador Saulo Benevides foi eleito por unanimidade como novo presidente da Casa e, por conseguinte, João Alves o novo vice-presidente da Mesa Diretora do TRE-PB. Após a eleição, houve um intervalo para cumprimentos e atendimento à imprensa e, em seguida, foi realizada a posse dos recém-eleitos.

A solenidade de posse dos novos membros foi presidida pelo juiz e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PB, Tércio Chaves de Moura, na qualidade de decano da Corte Eleitoral.

Para o novo presidente do TRE-PB, o novo compromisso é um desafio que deverá compartilhar em  parceria com os demais colegas da Corte, em especial com o desembargador João Alves da Silva, que será o vice-presidente durante as próximas eleições. “Este ano eleitoral é um ano difícil e de muito trabalho para todos nós, mas estamos empenhados em proceder a este processo eleitoral da forma mais transparente para que ela transcorra dentro da maior tranquilidade possível”, destacou.

Antes do seu discurso, falou em nome da Corte o juiz membro Eduardo José de Carvalho Soares e o Procurador Eleitoral, Duciran Farena, em nome do Ministério Público Federal. Já o advogado Solon Benevides, irmão de Saulo Benevides, discursou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). 'Muito me alegra o reconhecimento de toda uma trajetória de vida dedicada ao Direito e à magistratura”, pontuou Solon.

Assessoria

0 Comentários