TCE vai lembrar em sessão solene centenário de João Agripino

Sessão solene do Tribunal de Contas da Paraíba, com a participação, entre outros, de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, vai compor, nesta quinta-feira (13), às 17 horas, no Auditório do Hotel Tambaú, o programa conjunto de comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro e ex-governador João Agripino.

Depois de aberta pelo conselheiro Fábio Nogueira – que lembrará a criação e instalação do TCE por João Agripino – a solenidade prosseguirá com pronunciamentos do ex-deputado João Agripino de Vasconcelos Maia (filho do homenageado, que falará pela família), do deputado estadual Gervázio Maia (em nome dos seus pares) e do conselheiro aposentado Juarez Farias (em nome do antigo quadro de secretários do ex-governador por ele integrado).

Na manhã desta mesma quinta-feira, a programação começará com a celebração de Missa, às 10h30, na Igreja de São Francisco, pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto, que ainda participará da Sessão Solene, no Hotel Tambaú. No sábado (dia 15), às 16 horas, haverá novo ato religioso, desta vez na Fazenda Cachoeira, no município de Brejo do Cruz, onde João Agripino nasceu e onde repousam seus restos mortais.

Pauta da quarta-feira tem contas de 5 Prefeituras e 11 Câmaras

Cinco prestações de contas anuais de Prefeituras e onze de Câmaras de Vereadores compõem, em meio a outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta-feira (12).

Serão verificadas, na ocasião, as contas dos ex-prefeitos de Barra de Santa Rosa (Edvaldo Gomes Costa, exercício de 2012), Boa Ventura (José Pinto Neto, 2011) e Cuitegi (Ednaldo Paulino Lino, 2012. Também, as dos atuais prefeitos de Nova Floresta (João Elias da Silveira Neto, 2011) e Serra Branca (Eduardo José Torreão Mota, 2012).

Irão, ainda, ao julgamento do TCE as contas de 2012 oriundas das Câmaras Municipais de Barra de Santa Rosa, Itapororoca, Emas, Condado, Cruz do Espírito Santo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, Camalaú, Santa Cecília, Casserengue e Pirpitiruba.

O TCE também verificará as contas de 2012 procedentes da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (assinadas pela ex-gestora Iraê Heusi de Lucena Nóbrega), da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (exercício de 2011) e do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (2012).

Ascom/TCE-PB

Nenhum comentário

.