Miguel Rodrigues pede a instalação de rampas e elevadores para acessibilidade nos prédios públicos de CG


O vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande que solicita por parte da Prefeitura Municipal, a construção de equipamentos de acessibilidade e colocação de elevadores compatíveis na Biblioteca Central e no prédio onde funcionam as secretarias de finanças e administração do município.

Miguel explicou que a Lei n° 10.098/2000, conhecida como Lei da Acessibilidade existe para garantir o direito de ir e vir conforme preconiza o artigo 5º da Constituição Federal.

Alguns dos principais prédios públicos de Campina Grande não respeitam a Lei da Acessibilidade. Um dos prédios irregulares é o da antiga Câmara Municipal, hoje Biblioteca Central. O referido prédio não possui rampa de acesso, nem elevador compatível para cadeirantes. Outro imóvel com problema é o que hoje abriga a Secretaria de Administração e a Secretaria de Finanças, também na Floriano Peixoto.

“Portanto, solicitamos que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, realize um trabalho visando fornecer acessibilidade para os usuários destes equipamentos públicos”, concluiu Miguel Rodrigues.

André Gomes - Assessoria

0 Comentários