Desembargadora Fátima Bezerra assume o Governo do Estado na tarde desta segunda-feira


A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, assumirá interinamente o Governo do Estado, nesta segunda-feira, 24 de março. O cargo lhe será transmitido, às 17 h, no Palácio da Redenção, pelo Governador efetivo, Ricardo Coutinho. E a desembargadora-governadora exercerá as funções por três dias, segundo já noticiado pela Imprensa paraibana.

Sendo a terceira autoridade na linha de sucessão governamental, depois do vice-governador e do presidente da Assembleia Legislativa, a desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti substituirá de forma provisória o Governador Ricardo Coutinho enquanto durar a viagem que o Chefe do Executivo fará a Brasília. Ricardo vai ao Distrito Federal buscando liberar recursos para obras e outras atividades do Governo da Paraíba.

RÔMULO GOUVEIA & RICARDO MARCELO

Ocorre que tanto o vice-governador Rômulo Gouveia quanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, têm compromissos assumidos com antecedência e, assim, ficaram impossibilitados de substituir interinamente o Governador.
Com relação ao vice-governador Rômulo Gouveia, ele tem que viajar à Bahia, a fim de representar o Governo do Estado em evento de grande relevo para o Turismo regional. E o deputado Ricardo Marcelo já está no interior do Estado com o objetivo de assinar importantes convênios com algumas Câmaras Municipais.

SUBSTITUIÇÃO ROTINEIRA

Por se tratar de uma substituição rotineira, a cerimônia de transmissão do cargo será bem simples. Haverá apenas dois curtos pronunciamentos, um do próprio governador Ricardo Coutinho e, o outro, a ser feito pela desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti.

No entanto, prevê-se grande comparecimento, de parlamentares, desembargadores, secretários de Estado, funcionários públicos, servidores do Judiciário, jornalistas, amigos e admiradores da Chefe do Poder Judiciário. Estará presente até mesmo um grupo de amigas e colegas de classe da desembargadora Fátima desde o tempo em que ela estudava no Colégio das Lourdinas, onde fez todo o Ensino Fundamental e o Ensino Médio (Primeiro e Segundo Graus, ao tempo designados como Primário, Ginasial e Científico).

Justamente por se estar primando pela simplicidade na transmissão do cargo é que não foram distribuídos convites formais impressos, nem se cuidou de programar qualquer outra atividade para a ocasião. As autoridades e os amigos comparecerão, portanto, independentemente de convocação escrita ou de convites específicos.

Durante os três dias em que a desembargadora-presidente estiver comandando os destinos do Estado, quem assumirá a Presidência do TJPB será, como já o tem feito frequentemente, o vice-presidente da Corte, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Fonte: Evandro da Nóbrega - TJPB

0 Comentários