Facebook

header ads

Senador e presidenciável Randolfe Rodrigues cancela vinda a Campina Grande


O senador Randolfe Rodrigues (Amapá), pré-candidato à presidente da República pelo PSOL, estará em João Pessoa nesta sexta-feira, mas cancelou a agenda em Campina Grande, no sábado. A informação foi divulgada pelo PSOL local, através de e-mail enviado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 05.

De acordo com o partido, a vinda a Campina Grande foi trocada pela visita de Randolfe a sua terra natal, Garanhuns, em Pernambuco. A militância do PSOL, agora, aguarda a passagem do pré-candidato à presidência no mês de junho, durante as festividades do Maior São João do Mundo.

Pernambucano, Randolfe Rodrigues, de 41 anos, vive no Amapá desde criança. Formado em História, foi duas vezes deputado estadual amapaense, eleito pelo PT, legenda que deixaria em 2005, ingressando no PSOL. Em 2010, superou favoritos, elegendo-se em primeiro lugar para a Câmara Alta do Congresso.

No ano passado, Randolfe apresentou emenda a um projeto que alterava os cálculos de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e, de acordo com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a proposta do parlamentar do PSOL implicava na redução dos repasses para a Paraíba.

À época, Cássio classificou a proposta de Randolfe como “uma aliança esdrúxula de setores do Norte com os estados mais ricos do Brasil para retirar (recursos) dos mais pobres”. Houve reação da bancada paraibana no Senado e a emenda acabou sendo rejeitada.

Postar um comentário

0 Comentários