Romero classifica seminário como positivo e destaca integração para melhoria da gestão


Ao encerrar, no final da tarde desta sexta-feira (31), o I Seminário Municipal de Gestão de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues classificou o evento como bastante positivo, considerando, sobretudo, a integração de todas as secretarias e demais órgãos da administração, reforçando ainda mais as relações com o poder legislativo. O evento aconteceu durante toda a quinta e sexta-feira, no auditório do Ipsem, com a participação de todos os auxiliares diretos da administração.

O prefeito ressaltou a importância das discussões, num verdadeiro intercâmbio e uma rica troca de experiências, que permite a melhoria na prestação dos serviços à população. “Diante do que foi apresentado durante os dois dias, num trabalho compartilhado, com base nas realizações de 2013, apontando o desempenho de cada secretaria, podemos construir o projeto e as ações que pretendemos implementar em Campina Grande”, previu.

Segundo Romero, o relatório que será elaborado, fruto das discussões e propostas bem planejadas no seminário, servirá de argumento para o que devemos apresentar na abertura dos trabalhos legislativo, no próximo dia 20, naturalmente com as principais metas para 2014. O prefeito disse que será criada uma comissão que vai monitorar todo o plano de ação para este ano.

Ao fazer um comparativo dos anos anteriores com 2013, que encerrou com um superávit, o prefeito mostrou-se otimista com o que será possível fazer. “Estamos muito bem. Todos os indicativos são favoráveis. E Campina já avançou bastante. O povo está vendo isso”, disse Romero, ressaltando os aumentos concedidos aos servidores, aquisição de equipamentos importantes, a melhoria nos serviços de saúde e de limpeza urbana, entre tantas ações realizadas.

Romero lembrou que a recomendação, com a realização do seminário, foi também para se unificar o discurso e trabalhar de forma integrada, com os auxiliares se ajudando mutuamente e todos com o mesmo objetivo, focado sempre na boa gestão pública. “O governo é único e por isso não pode pensar isoladamente”, disse.

Para o prefeito, a participação dos vereadores no seminário foi de fundamental importância, pois, segundo ele, essa integração é essencial, aproximando ainda mais os dois poderes, para o bem da população. 

Codecom

0 Comentários