PROS autoriza pré-candidatura do vereador Alexandre do Sindicato ao Senado


O presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Campina Grande, vereador Alexandre do Sindicato, recebeu autorização da direção estadual da legenda, nesta quarta-feira, 26, para dar início ao trabalho de construção de sua candidatura ao Senado da República nas eleições gerais de outubro próximo.

Alexandre, que atualmente exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande e foi o vereador que mais requerimentos e projetos de lei produziu ao longo do seu primeiro ano no legislativo da Rainha da Borborema, vem desde o ano passado manifestando a intenção de ser candidato. Inicialmente, o plano era concorrer ao Governo do Estado, mas, diante da prioridade ao nome do deputado federal Major Fábio para o cargo, Alexandre resolveu encampar a candidatura ao Senado.

“Acredito que é preciso trazer ao debate eleitoral uma visão alternativa, que não esteja vinculada aos grupos políticos partidários e familiares que se revezam no poder na Paraíba. A população tem o direito de ouvir uma voz independente, de ter uma opção a mais além dos velhos esquemas tradicionais”, analisa o vereador.

O pré-candidato ao Senado acredita que o PROS, legenda fundada no ano passado, deve abraçar esse projeto de se constituir em uma nova alternativa para os paraibanos, com o lançamento do Major Fábio na disputa pelo Palácio da Redenção e do seu nome para a Câmara Alta do Congresso Federal.

“Será positivo para a Paraíba, que não pode pertencer a grupos de poder. Além do mais, buscaremos fazer ver aos membros do PROS que essa postura firme e corajosa engrandecerá e fortalecerá a legenda”, pontuou. Alexandre do Sindicato garante que entra na disputa ciente do tamanho do desafio, mas acreditando no crescimento da sua candidatura.

0 Comentários