Na Câmara, Romero faz balanço de 2013 e anuncia ações


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), participou da solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 20. Cumprindo uma tradição, o chefe do poder executivo levou sua mensagem ao poder legislativo, fazendo um balanço de 2013, primeiro ano da gestão do tucano, e fazendo projeções e anunciando obras e ações para 2014.

“Fomos desafiados em 2013 a preparar Campina Grande para um momento histórico: seu aniversário de 150 anos, este ano. Essa preparação aconteceu, inicialmente, com o resgate da autoestima do povo e da imagem da cidade, que sempre se projetou em sua grandeza e soberania. De forma responsável e dedicada assumimos o compromisso com a garantia de oferta de serviços essenciais à população”, declarou o tucano, logo no início do seu pronunciamento.

Romero destacou ações como a municipalização do Hospital Pedro I e dos serviços do hospital Doutor Edgley, bem como a aquisição de uma propriedade de quase 900 hectares, onde será construído um conjunto habitacional com 4.100 moradias e instalado um novo distrito industrial.

Adiante, o prefeito apresentou uma lista de projetos para 2014, dentre eles a realização de concurso público (ainda no primeiro semestre, conforme previu); a construção de quadras esportivas em escolas dos bairros das Cidades e Ressurreição; reforma do prédio do Instituto dos Cegos; distribuição de cinco mil tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino; e implantação de um sistema de entrega de medicamentos para pacientes com dificuldades de locomoção.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), afirmou que a presença do chefe do executivo na abertura dos trabalhos da Câmara seria um sinal do bom relacionamento entre os poderes em Campina Grande. “Existe uma relação de muito respeito entre a atual legislatura e o prefeito Romero Rodrigues. E é importante que a relação se mantenha nesse nível, com os interesses da cidade prevalecendo”, comentou Nelson.

0 Comentários