Em Remígio, decreto proíbe venda de bebidas em garrafas de vidro durante o carnaval


De 28 de Fevereiro a 02 de março acontece em Remígio o Carnaval “Tradição e Folia”, pensando na segurança e comodidade dos foliões, a Prefeitura Municipal baixou um decreto na manhã desta sexta-feira, dia 28 que proíbe o uso e comercialização de garrafas e copos de vidro. 

De acordo com o prefeito Melchior Batista, A proibição ao vidro visa a evitar que pessoas se firam com os cacos em caso de quebra. No interior de restaurantes e bares fechados, o consumo é permitido apenas para pessoas acomodadas em mesas e sob a responsabilidade do estabelecimento.

Ponto Facultativo

A Prefeitura também baixou decreto que determina ponto facultativo nas repartições públicas do município nos dias 03 e 05 de Março de 2014, exceto nas unidades e serviços de saúde de funcionamento 24 horas. Além disso, a feira pública que acontece tradicionalmente todos os domingos foi transferida para o sábado, dia 1º de março.

Curta com Segurança

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, participará da mobilização nacional por meio da campanha “Curta com Segurança”. A iniciativa tem como objetivo incentivar e orientar para o uso do preservativo, principalmente o feminino, que possui baixa adesão por parte das mulheres, embora apresente mais eficácia que o masculino quando se trata de gravidez indesejada e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a coordenadora de Imunização Suely Marques, a campanha promovida pela Secretária de Saúde (SESAU), além de conscientizar os foliões sobre a importância da prática do sexo seguro com o uso responsável do preservativo, irá alertar para a promoção do diagnóstico e para a necessidade de realização do teste de HIV. Equipes da Secretaria executarão ações educativas em estabelecimentos com grande fluxo de pessoas.

Assessoria

Nenhum comentário

.