Campanha realizada pelo Hemocentro de CG deve coletar 800 bolsas de sangue


A campanha pré-carnavalesca de doação de sangue coordenada pelo Hemocentro Regional de Campina Grande, que se encerra nesta sexta-feira (28), deverá receber cerca de 800 bolsas de sangue. A previsão é da diretora do Hemocentro, Maristela de Macedo Barros, que revelou terem sido doadas até ontem (quinta-feira) mais de quinhentas bolsas de sangue.

Com base nessa realidade, considerada positiva, Maristela garantiu que o Hemocentro de Campina Grande terá nesse período de carnaval seu estoque abastecido, a fim de atender aos hospitais da cidade, principalmente o Trauma, que, nesse período de folia momesca, recebe grande número de pessoas acidentadas que precisam receber sangue.

A diretora do Hemocentro campinense informou ainda que a coleta de sangue acontecerá também neste sábado (01/03), véspera de carnaval, até às 12h. O tema da campanha é: “Nesta folia de carnaval vista-se de solidariedade. Doe Sangue”.

No mês de março, o Hemocentro/CG estará desenvolvendo outras campanhas de doação de sangue em municípios próximos a Campina e também de doação de medula óssea.

Vanildo Silva – Assessoria

Nenhum comentário

.