Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Souza Neto revela números: Campina é a cidade em que mais a PM apreende armas e registra crescimento de 21% em 2013


A Polícia Militar registrou um aumento de mais de 21% no número de armas apreendidas na cidade de Campina Grande, no ano de 2013. Durante os doze meses, os policiais do 2º Batalhão retiraram das ruas 305 armas de fogo, o que representa 53 armas a mais em relação a 2012, quando foram apreendidas 252 armas.

Os dados são da seção de planejamento e estatística do 2º BPM, que observou ainda um crescimento de mais de 9% na apreensão de menores envolvidos com assaltos e homicídios. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 foram flagrados 253 jovens em conflito com a lei, enquanto em 2012 foram realizadas 232 apreensões, um crescimento de 9,05%.

Para prevenir e reprimir os crimes na cidade, os policiais do 2º Batalhão realizam diariamente operações 'check-point', que são bloqueios policiais nas áreas com maiores registros de ocorrências, saturando os locais com abordagens para identificar e prender suspeitos.

No ano passado, além dos menores detidos, foram presas 1364 pessoas envolvidas com crimes na cidade de Campina Grande, o que representa mais da 10% da população carcerária de todo Estado, que possui pouco mais de 9.000 presos. Em 2012, foram 1112 pessoas presas no município, registrando em 2013 um aumento de 22,66% com as 252 pessoas presas a mais.

Para o Comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, os número demonstram as ações que são desempenhadas diariamente pelos policiais que estão nas ruas.

“O 2º batalhão, que atua na cidade de Campina Grande, é o que mais apreende armas no Estado, prendeu em 2013 um número equivalente a mais de 10% da população carcerária paraibana, fazendo esse comparativo. Isso é resultado do esforço de cada policial do 2º BPM para cumprir aquilo que planejamos para garantir a segurança e tranquilidade da população da rainha da Borborema”, apontou. 

Em 2013 ainda foram recapturados no município 94 foragidos da justiça, o último deles no dia 29 de dezembro, quando os policiais interceptaram um carro blindado que estava sendo conduzido por um fugitivo do presídio de Igarassu, em Pernambuco.

Fonte: Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.