Olimpio faz balanço do mandato e diz que faz oposição propositiva e com resultado para Campina


O vereador Olimpio Oliveira apresentou nesta quarta-feira (02) o balanço das atividades de 2013, do seu mandato na Câmara Municipal de Campina Grande. “Fizemos uma oposição propositiva e com muito resultado para Campina Grande”, festeja o parlamentar. Segundo Olimpio, suas ações têm beneficiários certos e diretos.

As já efetivadas, contemplam pessoas, animais e a cidade. “Todas as ações aprovadas são plenamente executáveis, ou seja, não estamos gerando falsas expectativas. Com um pouco de boa vontade política, o Executivo terá instrumentos legislativos e normativos para construir sonhos coletivos e políticas públicas importantes, a partir das nossas muitas PROPOSTAS apresentadas e aprovadas pela Câmara”, explicou Olimpio.

No balanço apresentado a imprensa, consta diversas ações elencadas pelo vereador, como por exemplo: As seis emendas aprovadas para o Orçamento 2014, as quais garantem 1 milhão de reais para a compra de leitos hospitalares para o tratamento de dependentes de drogas. Outra emenda que garante mais de 1 milhão para a reforma do Centro de Zoonoses, Instalação de um Abrigo Público para Animais Abandonados e a Aquisição de uma Unidade Móvel de Esterilização de Animais, além de outras ações de defesa dos animais.

Olimpio ainda garantiu no Orçamento uma Emenda no valor de 500 mil reais para a reforma da Vila Olímpica Plínio Lemos.

Olimpio também relaciona os dez projetos de lei, aprovados em 2013, os quais tratam de temas relevantes como o Plano de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água. Além disso, outro projeto importante de Olimpio foi aprovado, o que proíbe os lojistas cobrarem o transporte e a montagem de móveis e eletrodomésticos.

 Também foram aprovados os projetos que isentam a cobrança de tarifa nas vagas regulamentadas para estacionamento exclusivo de veículos que transportem pessoas idosas, pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção.

O vereador Olimpio Oliveira registra o sucesso de suas emendas aos Projetos do Executivo, garantindo conquistas importantes para os mototaxistas e os taxistas. Além disso, foi uma emenda de sua autoria que estendeu o 14º Salário da Educação para todos os trabalhadores da educação lotados nas escolas contempladas com a premiação.

Outro ponto importante destacado pelo vereador Olimpio Oliveira foi o Eixo da Mobilização e da Participação Comunitária, onde o parlamentar relaciona as 11 audiências públicas realizadas em 2013 para debater diversos temas, como por exemplo: A crise hídrica que Campina enfrenta.

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas, desenvolvido pelo vereador Olimpio, merece um destaque especial, pois só no ano passado esteve em 11 cidades e 17 bairros de Campina. Foram efetivadas 38 ações contemplando um público de mais de 8 mil pessoas.

Olimpio também destacou a instalação do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, o qual foi articulado e instalado em parceria com o vereador Rodrigo Ramos (SDD).

Finalmente, Olimpio menciona algumas sugestões apresentadas pelo mandato, as quais foram atendidas pelo Poder Executivo, como foi o caso da remoção dos quase 200 animais de grande porte (jumentos e burros) para uma propriedade rural, os quais estavam sofrendo com as péssimas condições das instalações do Centro de Zoonoses.

Fonte: Assessoria

0 Comentários