Ministério Público do Trabalho faz doação de equipamentos de informática ao Cerest Campina Grande


O Ministério Público do Trabalho doou três notebooks e quatro impressoras para o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – Cerest/CG. A entrega dos aparelhos foi feita na manhã desta terça-feira, 14, pelo procurador Marcos Antônio Almeida, na sede da unidade de saúde do trabalhador. Os equipamentos de informática foram adquiridos com recursos provenientes de multas de Termos de Ajustamento de Condutas (TAC) e outras ações trabalhistas.

A diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Eliete Nunes, representou a secretária de saúde, Lúcia Derks, na solenidade da entrega dos equipamentos e agradeceu a iniciativa do MPT. “O Ministério Público tem sido um parceiro da gestão municipal. Além de cumprir seu papel de fiscalizador das ações, consegue nos ajudar com a reversão de multas trabalhistas em benefício dos usuários dos serviços municipais de saúde”, afirmou.

Por sua vez, o procurador Marcos Antônio falou da satisfação do MPT em poder contribuir com o Cerest/CG com a doação de ferramentas necessárias para que os técnicos de segurança possam desenvolver suas atividades. “Sabemos das dificuldades da unidade de saúde do trabalhador, portanto, temos a absoluta certeza de que estes equipamentos têm longa durabilidade e são importantes para órgão e, consequentemente, irão contribuir para o desempenho das atividades dos técnicos com mais qualidade”, ressaltou.

Doações – Em 2013, o Ministério Público do Trabalho também fez doações de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos para a Secretaria Municipal de Saúde. O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente recebeu televisores e aparelhos de DVD e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea ganhou geladeiras, máquina de lavar e utensílios domésticos para o refeitório.

Codecom

Nenhum comentário

.