Lagoa Seca comemora 50 anos de emancipação política neste sábado, 04


A cidade de Lagoa Seca, portal do brejo paraibano, completa no próximo sábado, dia 04 de janeiro, 50 anos de emancipação política. Para comemorar a data a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca elaborou uma vasta programação. Para abrir as festividades acontece às 6 horas da manhã uma alvorada cívica com uma grande queima de fogos anunciando o jubileu de ouro e saudando a população lagoa-sequense. 

Ainda pela manhã, às 08h30, na Praça Severino Cabral, acontece o hasteamento dos pavilhões do Município, da Paraíba e do Brasil. A cerimônia será conduzida pelo prefeito José Tadeu Sales de Luna e estarão presentes autoridades eclesiásticas, militares, vereadores, secretários e populares.

Durante a noite acontece uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no centro da cidade celebrada pelo Frei Francisco Gonçalves, pároco de Lagoa Seca, em seguida, para culminar com “chave de ouro” a festa dos 50 anos de emancipação política de Lagoa Seca está programado, a partir das 21h00, shows em praça pública com as bandas Forrozão Karkará, Diogo Cine e AF Show.

De acordo com o Prefeito José Tadeu, a Festa de emancipação não seria realizada tendo em vista o estado financeiro que se encontra as prefeituras de todo o país após a brusca queda do FPM. “Estamos realizando os festejos dos 50 anos de Lagoa Seca graças a algumas parcerias que encontramos durante nossa caminhada e também porque a juventude de nossa cidade merece um momento de lazer, estes foram os motivos principais que nos fizeram realizar tal evento”, afirmou.

História

Foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 3.133, de 04 de janeiro de 1964, desmembrado-se de Campina Grande com a denominação de Lagoa Seca. Sua instação se deu no dia 29 de fevereiro de 1964. Em divisão territorial datada de 31 de dezembro de 1968, o município é constituído do distrito sede, permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Atualmente, o município possui os seguintes distritos: Chã do Marinho, Floriano, São Pedro (Campinote), Alvinho e Jenipapo, aonde residem a grande maioria da população.

Secom Lagoa Seca

0 Comentários