Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Gevisa vai intensificar fiscalização da venda de carne em Campina e quer ajuda da população


A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai montar uma equipe de apoio externo para intensificar o trabalho de fiscalização na comercialização de carne no município. A proposta é que o grupo atue, emergencialmente, nas feiras livres e mercados públicos da cidade, tanto para inibir a venda de produtos sem certificação quanto para orientar os comerciantes. A definição dos profissionais que vão participar das ações aconteceu durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Gerência de Vigilância Sanitária - Gevisa, que funciona no Serviço Municipal de Saúde, no bairro da Prata.

Além dos inspetores da vigilância sanitária, também vão integrar o grupo técnicos das secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, assim como os coordenadores das feiras livres. A primeira ação dos profissionais que atuarão nas atividades da equipe será a realização de um cadastro detalhado de todos os comerciantes. O objetivo é identificar e, em seguida, inspecionar os locais de abate dos animais e pontos de distribuição da carne.

Segundo a gerente da Gevisa, Betania Araújo, o grupo será responsável por todo acompanhamento da comercialização da carne para evitar que o produto seja vendido de forma ilegal, colocando em risco a saúde da população. “Eles irão inspecionar todo o trâmite, desde o abate, transporte, até a venda da carne, garantindo que, durante o processo, nenhuma norma seja desobedecida, como a ausência do carimbo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), entre outras”, explicou.

Ainda de acordo com a gerente, dentro das ações do grupo previstas para o primeiro semestre deste ano, está a promoção de cursos de capacitação para os feirantes, no âmbito do Programa Saúde na Feira. “A proposta é levar as ações de vigilância sanitária para dentro dos mercados públicos e feiras, com cursos focados na higiene, manipulação e venda de alimentos. Não adianta apenas cobrarmos qualidade no serviço se não levarmos informação e formação para os comerciantes”, informou.

Fiscalização – Somente nesta segunda-feira, 13, pela manhã, a Gevisa realizou a apreensão de meia tonelada de carne bovina que estava sendo vendida irregularmente em um estabelecimento na Feira Central de Campina Grande. O produto estava sem certificação e sem os documentos para comprovar sua origem. O proprietário do estabelecimento foi notificado e deverá pagar multa, que deve ser estabelecida pelo Gevisa, podendo variar de R$300 a R$100 mil.

No mês passado, dois abatedouros clandestinos foram fechados pelo órgão, graças a denúncias anônimas. Quem tiver dúvidas ou souber de alguma informação que possa ajudar o trabalho dos inspetores da Gevisa pode ligar para os números 3310-6178 ou 3310-6222.

Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.