Evento religioso e show em praça pública marcam comemoração dos 50 anos de Lagoa Seca





A prefeitura Municipal de Lagoa Seca encerrou na madrugada do último domingo, dia 05 de janeiro, as festividades alusivas aos 50 anos de emancipação política da cidade com o corte do bolo em praça pública e um grande show com as bandas Diogo Cirne e Forrozão Karkará. A programação festiva foi aberta na manhã do sábado, dia 04, com uma alvorada cívica anunciando os 50 anos do "Portal do Brejo" e parabenizando toda a população lagoa-sequense seguida do hasteamento das bandeiras.

No início da noite, uma Missa em ação de graças pelo jubileu de ouro foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo Frei Francisco Gonçalves - Pároco de Lagoa Seca e contou com a presença do prefeito José Tadeu, da vice prefeita Eleuza Barbosa, secretários e fiéis que entoaram cantos e fizeram orações pedindo por todos que fizeram e fazem a história do município.

Um dos pontos altos da missa foi à mensagem em nome de toda a equipe de governo; representando-os, o jornalista e diretor do Departamento de Comunicação, Rodolpho Raphael, elucidou os 50 anos da cidade e agradeceu a todos que fizeram com que Lagoa Seca se desenvolve. "Hoje estamos aqui, na condição de uma das mais belas cidades do compartimento da Borborema, é dia de louvar a todos os administradores, públicos e privados, ao homem simples do campo, a dona de casa, a criança, o jovem e o idoso, Louvar a esta cidade que todos ajudaram e continuam a ajudar a construir, o destino nos reservou este dia para juntos festejarmos e brindarmos: “a mais bela”, “a mais querida cidade do mundo”: Lagoa Seca, a antiga Vila de Ypuarana que se tornou orgulho de gente da nossa gente. afirmou.

Ao final da Missa, o corte do bolo dos 50 anos do município foi feito pelo prefeito Tadeu, e a Vice-Prefeita Eleuza Barbosa, entregando assim os primeiros pedaços a dois representantes da cidade. O corte aconteceu na Praça da Matriz e reuniu toda a comunidade, que já se preparava para os shows que aconteceria durante toda a noite. 

A festa de emancipação política dos 50 anos de Lagoa Seca teve seu ponto máximo no final da noite com a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação das Escolas Irmão Damião, José Lourenço Porto e Antonio Porto Maria, Junto com os Deputados Wilson Filho e Doda de Tião, o Prefeito Tadeu também deu ordem de serviço para construção da Quadra poliesportiva na comunidade do Alvinho orçada em mais de 500 mil reais.

Em seguida foi feita a queima de fogos que deram um brilho todo especial a festa, colorindo o céu estrelado, encantando os visitantes e anunciando a fala do Prefeito José Tadeu que destacou a importância das comemorações, ressaltando o crescimento econômico do município e sua importância cultural para o Estado. “Avançamos muito ao longo desses 50 anos, mas é preciso ir mais longe, 2014 será um ano de muito trabalho.” afirmou.

A Programação seguiu com os show de Diogo Cirne, Forrozão Karkará e AF Show, de acordo com a Policia Militar, não houve ocorrências policiais, e os 50 anos de Lagoa Seca teve uma participação massiva de aproximadamente 4 mil pessoas.

DECOM – Lagoa Seca

0 Comentários