Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Após municipalizar Pedro I, PMCG poderá administrar serviços do Hospital Dr. Edgley


Com o objetivo de discutir alternativas para solucionar a crise financeira e evitar o fechamento do Hospital Dr. Edgley Maciel, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se reuniu com a direção do estabelecimento hospitalar na manhã desta quinta-feira, 09. Durante a reunião, que aconteceu na sede do hospital, no bairro de José Pinheiro, o prefeito anunciou o interesse da Prefeitura em administrar todos os serviços de saúde da unidade, com a locação do espaço físico, o que inclui também toda a estrutura de atendimento médico existente no local. 

A intenção do chefe do executivo municipal, além de garantir a manutenção, também prevê a ampliação dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Dr. Edgley, reativando espaços que foram sendo desativados nos últimos anos. A ideia foi bem aceita pelos representantes do hospital, mas ainda será discutida internamente entre todos os diretores da unidade, que deverão apresentar uma proposta financeira de locação do prédio à Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 10.

Romero Rodrigues garantiu ainda que, caso a proposta seja concretizada, a Prefeitura poderá manter os profissionais que desejarem continuar trabalhando no hospital. “Assim como fizemos no processo de compra e municipalização dos serviços do Hospital Pedro I, vamos valorizar a mão de obra qualificada já existente no Dr. Edgley, garantindo a continuidade da qualidade dos serviços oferecidos e respeitando o vínculo estabelecido entre o profissional e o paciente em tratamento”, assegurou.

Após a reunião, o prefeito visitou o setor de nefrologia do hospital, onde são atendidas 150 pessoas que fazem hemodiálise. Acompanhado de secretários municipais e vereadores, Romero tranquilizou os pacientes quanto à manutenção daquele serviço no Dr. Edgley. “Constatamos a satisfação dos pacientes com o atendimento e o desejo deles de permanecer com o tratamento no hospital. Para transferi-los, seria preciso que os outros serviços de hemodiálise do município implantassem um terceiro turno para esse tipo de tratamento na parte da noite, pois não suportariam o aumento da demanda”, explicou.

No final da visita, Romero Rodrigues disse estar confiante na resolução do problema no Dr. Edgley e afirmou que, no momento, o mais importante é garantir o atendimento às pessoas que precisam utilizar o serviço. “Manter o funcionamento do hospital é, acima de tudo, um ato de respeito à vida. Dessa forma, vamos assegurar aos usuários o atendimento de qualidade e, evidentemente, preservar a história de um equipamento hospitalar de quarenta anos de serviços prestados à cidade, em especial, à comunidade da Zona Leste”, concluiu.

Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.