Projeto de Bruno Cunha Lima vai garantir painel eletrônico na CMCG


Como resultado de um projeto de resolução apresentado pelo vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) e já aprovado em plenário, a Câmara Municipal de Campina Grande finalmente contará com uma importante ferramenta para o cotidiano das sessões legislativas, garantindo maior clareza e transparência aos trabalhos da Casa para os próprios parlamentares, a imprensa e o cidadão em geral. Trata-se do painel eletrônico.

De acordo com o texto da matéria, o painel deverá apresentar informações como a relação dos vereadores em plenário, os vereadores presentes na Câmara, a pauta do dia, o processamento do pequeno e do grande expediente e explicações a respeito das votações individuais.

“A sociedade, cada vez mais presente no processo de feitura das leis, nas tomadas de decisões dos poderes constituídos, exige o máximo de visibilidade das intenções do legislador, e a instalação do painel eletrônico irá apenas confirmar a efetividade e justeza com que são processados os trabalhos do parlamento mirim”, pondera Bruno, justificando a propositura.

Em conversa com a imprensa, o vereador afirmou que não há dificuldades para a implantação do equipamento. “Nós precisamos apenas de vontade política agora, porque, quanto à tecnologia, Campina Grande tem isso de sobra. Depende, portanto, da vontade política da presidência da Câmara”, declarou o tucano.

Assessoria

0 Comentários